Descrição:
A carreta de perfuração jumbo, também chamada de carreta de perfuração subterrânea jumbo, é principalmente aplicada na construção de túneis em engenharias de minas, metalurgia, água e electricidade, caminhos-de-ferro, auto-estradas, etc. Ela pode trabalhar nas superfícies superiores, inferiores e laterais dos túneis. A carreta de perfuração não perfura apenas o furo de explosão como também perfura facilmente o furo passante.
1. Broca Hidráulica da Carreta de Perfuração Jumbo
1) Alta Eficiência: O design translacional único da broca melhora a precisão e paralelismo do espaçamento furo, o que alcança um posicionamento preciso e rápido.
2) Alcance de Perfuração 360º: O braço telescópico compensa a diferença de deslocamento gerada pela broca durante o movimento descendente.
3) Força Estável: O design quadrado da secção transversal da viga do braço superior faz com que a força total na broca seja mais estável.
4) Movimento Flexível: O motor rotativo na parte da frente do braço superior faz com que todo o mecanismo de alimentação se mova de forma mais flexível (± 180°).
2. Broca de Rocha da Carreta de Perfuração Jumbo
1) Alta Eficiência: A broca de rocha que nós empregamos é importada da Montebert França. Ela pode ser usada para perfurar rochas com alta dureza, cuja eficiência é duas ou três vezes maior que tradicional broca de rocha manual. A broca de rocha importada tem um sistema de compensação hidráulico, que previne falhas causadas por erros de operação.
2) Tempo de Vida Útil Longo: Uma estrutura da haste da ferramenta especial está desenhada para eliminar a reacção da batida, que pode prolongar a vida de serviço da broca de rocha.
3. Sistema Hidráulico da Carreta de Perfuração Jumbo
1) Tanque de Óleo acima do Motor da Bomba: O tanque de óleo está posicionado no topo e o motor da bomba está erigido sobre o fundo, o que resolve os defeitos do modelo tradicional "tanque posicionado em baixo e a bomba posicionada em cima". Este design evita cavitações da bomba de óleo causadas pela falha de sucção da bomba de óleo.
2) Um sistema de filtração múltipla melhora a limpeza do óleo e reduz as falhas do sistema hidráulico.
3) Um fluxo racional da bomba e arrefecimento de água eficiente asseguram que o sistema possa manter uma normal temperatura do óleo após longas horas de trabalho.
4) A carreta de perfuração adopta tecnologia de compressão gradual, o que optimiza o encontro entre as forças propulsoras e de impacto, e melhora a eficiência de posicionamento e de perfuração.
5) Ela está também equipada com uma alavanca de controlo manual de quatro direcções.
4. Configuração Standard da Carreta de Perfuração Jumbo
1) Luz de Trabalho de Grande Potência.
2) Compressor Hidráulico de Ar.
3) Tecto de Segurança Movível (De acordo com os requisitos da FOPS).
5. Configuração Opcional
1) Bomba de Água Hidráulica.
2) Motor Diesel de Potência Grande/Pequena.
Velocidade de transporte da Broca | 0.8 to 2 (m/min) |
Comprimento da Broca | 3090 mm |
Diâmetro da Broca | Φ 28 mm to 102 (mm) |
Profundidade do Furo (Onças) | 2700 mm |
Secção Transversal (W × H) | ≤ 4.3 × 3.5 (m) |
Velocidade de transporte de Avanço | 10 m/min |
Capacidade de Subida | ≤18° |
Largura da Placa de Pista | 270 mm |
Tipo e Número da Broca de Rocha | Uma HYD200 (Lotus Hill) |
Uma HC25/HC50 (Montebert Opcional) | |
Dimensões Globais (L × W × H) | 7100 × 950 × 1690 (mm) 2410 mm (Altura do Tecto) |
Peso Total | 7600 kg |
Potência Total | 39.2 kw |
Potência do Motor | 37 kw |
Voltagemm | 380 to 1140 (V) |
Frequência | 50 to 60 (Hz) |
Bomba Hidráulica Principal (Configuração Standard/ Configuração Alta) | Três Bombas de Engrenagem (Configuração Standard) |
Uma Bomba de Pistão e Uma Bomba de Engrenagem (Configuração Alta) | |
Pressão Máxima de Trabalho (MWP) | 20 Mpa |
Capacidade do Tanque de Óleo | 240 L |
Método de Dissipação de Calor | Água |
Painel de Operação | Um Conjunto |
Número de Braços | Um Conjunto |
Jornada de Compensação | 1500 mm |
Tipo de Movimento do Boom | Transmissão mecânica |
Ângulo de Rotação (Positivo/Negativo) | ± 180° |
Ângulo de Rotação (Dentro/Fora) | ± 32° |
Ângulo de Subida/Descida | + 45/- 15 (°) |
Ângulo Pivô Cima/Baixo | 35 + 16/10 (°) |