Introdução:
A Carreta de perfuração jumbo ou Jumbo de perfuração é um equipamento de perfuração subterrâneo. Ela combina bem com carro carregador subterrâneo e é muito eficiente, melhorando grandemente as condições de trabalho dos operários. Este Jumbo é formado por braço, broca, sistema hidráulico, etc.
1. Broca Hidráulica
A broca hidráulica da carreta de perfuração jumbo tem uma precisão e velocidade melhorada, aumentando a sua eficiência.
(1) O design de translação da broca melhora a precisão e paralelismo do espaçamento furo, o que alcança um posicionamento preciso e rápido.
(2) O braço telescópico compensa a diferença de deslocamento gerada pela broca durante o movimento descendente.
(3) A jumbo de perfuração apresenta um design quadrado da secção transversal da viga do braço superior faz com que a força total na broca seja mais estável. O motor rotativo na parte da frente do braço superior faz com que todo o mecanismo de alimentação se mova de forma mais flexível, rondando os 180°.
2. Broca de Rocha
(1) A Carreta de perfuração jumbo DT1-14D usa uma broca produzida pela Montabert SAS, suportando rochas de dureza até 15.
(2) A sua eficiência é 2 a 4 vezes superior às brocas tradicionais.
(3) A compensação hidráulica evita avarias durante a perfuração. Uma estrutura da haste da ferramenta especial está desenhada para eliminar a reacção da batida, que pode prolongar a vida de serviço da broca de rocha.
3. Sistema Hidráulico
(1) Para evitar a erosão interior das bombas de óleo, instalamos o tanque de óleo por cima da bomba de óleo da jumbo de perfuração.
(2) A carreta de perfuração jumbo tem um sistema de filtração múltipla melhora a limpeza do óleo e reduz as falhas do sistema hidráulico.
(3) Um fluxo racional da bomba e arrefecimento de água eficiente asseguram que o sistema possa manter uma normal temperatura do óleo após longas horas de trabalho.
(4) É usada tecnologia de compressão gradual, o que optimiza o encontro entre as forças propulsoras e de impacto, e melhora a eficiência de posicionamento e de perfuração.
(5) Está equipada com uma alavanca de controlo manual para tornar a operação mais confortável.
4. Configuração Padrão
A Carreta de perfuração jumbo DT1-14D tem equipado uma luz de trabalho de grande potência, compressor hidráulico de ar e tecto de segurança movível (conforme exigido pela FOPS).
5. Configuração Opcional
Bomba hidráulica e motor diesel de potência grande/pequena para o jumbo de perfuração.
Velocidade de transporte da Broca | 0.8 - 2 m/min |
Comprimento da Broca | 3090 mm |
Diâmetro da Broca | Φ28 mm - Φ102 mm |
Profundidade do Furo | 2700 mm |
Secção Transversal (W × H) | ≤4.3 m × 3.5 m |
Velocidade de transporte de Deslocação | 10 m/min |
Capacidade de Inclinação | ≤26° |
Largura da Placa de Pista | 270 mm |
Tipo e Número da Broca de Rocha | 1 × HYD200 |
1 × HC25/HC50 (Montebert opcional) | |
Dimensões Globais (L × W × H) | 7100 × 950 × 1690 (mm) 2410 mm (Altura do Tecto) |
Peso | 7600 kg |
Potência Total | 39.2 kw |
Potência do Motor | 37 kw |
Voltagemm | 380-1140 (V) |
Frequência | 50-60 (Hz) |
Bomba Hidráulica Principal (Configuração Standard/ Configuração Avançada) | 3 × Três Bombas de Engrenagem (Configuração Avançada) |
1 × Uma Bomba de Pistão e Uma Bomba de Engrenagem (Configuração Avançada) | |
Pressão Máxima de Trabalho | 20 Mpa |
Capacidade do Tanque de Óleo | 240 L |
Método de Dissipação de Calor | Água |
Painel de Operação | 1 |
Número de Braços | 1 |
Jornada de Compensação | 1500 mm |
Tipo de Movimento do Boom | Transmissão mecânica |
Ângulo de Rotação (Positivo/Negativo) | ± 180° |
Ângulo de Rotação (Dentro/Fora) | ± 32° |
Ângulo de Subida/Descida | +45°/ -15° |
Ângulo Pivô Cima/Baixo | 35 +16/10° |